Federação do Comércio participa da abertura do seminário em comemoração aos 55 anos do TARF

Para comemorar os 55 anos do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do Distrito Federal (TARF),começou na manhã desta quinta-feira (25), na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília, o Seminário Nacional: O Processo Administrativo Fiscal e Os Tributos Estaduais e Municipais. O evento vai até às 19h. A Fecomércio-DF e a CNC estão entre as instituições patrocinadoras da iniciativa. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, participou da mesa de abertura do encontro e ressaltou a disposição da Federação de defender o setor produtivo. “Questões tributárias são de extrema relevância no mundo empresarial e é por isso que a Fecomércio lançará a Câmara de Assuntos Tributários, com o objetivo de alertar, instruir e defender as empresas brasilienses no que diz respeito às questões tributárias”, ressaltou Maia. A Federação do Comércio compõe o Conselho do TARF-DF.

Também compuseram a mesa de abertura o presidente do TARF-DF, José Hable; o subsecretário da Secretária da receita do DF, Otávio Rufino, representando o secretário de Fazenda do DF, André Clemente; o advogado tributarista Ricardo Messet, representando o presidente da Associação Brasileira dos Advogados tributaristas do DF, Erich Endrillo; e o vice-presidente da Federação das Indústria do DF (Fibra), Pedro Verano.