Fecomércio sedia Fórum Nacional dos Secretários de Turismo

A Fecomércio do Distrito Federal foi o local escolhido para a 98ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). O encontro reuniu nesta segunda-feira (10), cerca de 20 secretários de Estado de Turismo para discutir formas de impulsionar a atividade nos seus estados e no Brasil. O presidente da Federação, Francisco Maia, fez a abertura do encontro.

Maia ressaltou que as portas da Fecomércio estarão sempre abertas para iniciativas que valorizam o turismo local e nacional. “A Fecomércio tem um compromisso muito grande com o turismo, e temos trabalhado, em parceria com a Secretaria de Turismo do DF, para que esse setor cresça em Brasília”, disse. O objetivo do grupo é trabalhar em conjunto para fazer com que o turismo se torne uma das principais atividades econômicas do Brasil.

“Estou muito otimista com o momento atual do turismo no Brasil e na capital federal. Nós temos que apostar, acreditar e trabalhar muito. É tempo de ação. Os executivos e legislativos estão trabalhando para que o ambiente de negócios do turismo melhore”, afirmou a anfitriã da reunião e secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. Durante a reunião do Fornatur também foram apresentados casos de sucesso nos estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná.  Os membros do Fórum também revalidaram o estatuto do fórum.