Fecomércio reúne shoppings e cria comitê técnico

A Fecomércio lançará um comitê técnico do comércio varejista do DF. A criação do grupo foi apresentada durante um almoço realizado nesta terça-feira (23), no restaurante Francisco (Asbac), com seis superintendentes de shoppings brasilienses. A ideia é que os executivos dos centros de compras participem do grupo e atuem como consultores técnicos para assuntos relacionados ao varejo. A Fecomércio pretende realizar uma reunião em novembro para instalar o comitê consultivo.

“A Federação do Comércio existe para servir aos empresários e nós vivemos em uma cidade com vocação para o comércio varejista. Desta forma, com o objetivo de integrar e fortalecer o varejo de Brasília, lançamos essa proposta para enriquecer ainda mais o setor” disse o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. Os superintendentes dos shoppings aprovaram a criação do grupo e elogiaram a iniciativa.

“Estamos muito frágeis em determinadas frentes e precisamos ser um pouco mais ouvidos”, apontou o superintendente do Pátio Brasil, Leonel Taffarel. Hoje, existem 28 mil lojas de rua e de shoppings no Distrito Federal, sendo que cada centro de compras possui de 220 a 350 estabelecimentos.

Foto: Joel Rodrigues