Redes sociais :
Fecomércio realizará encontro gratuito de e-commerce para discutir todos os aspectos do setor que movimenta bilhões

O comércio eletrônico tem mudado completamente o universo dos negócios no Brasil e no mundo. Estimativas apontam que as receitas do setor devem crescer 15% em 2019, alcançando R$ 61 bilhões. Com o objetivo de trazer conhecimento e inovação para as empresas brasilienses, a Fecomércio-DF realizará no dia 17 de outubro, das 8h30 às 17h30, no Centro Empresarial da CNC, em Brasília, o Encontro de E-commerce – A Realidade do Novo Comércio. A proposta é oferecer o conteúdo necessário para levar o empresariado a uma reflexão e mudança de atitude, compreendendo a urgente necessidade de realizar significativos avanços digitais nos seus empreendimentos.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, esclarece que o encontro ocorrerá durante um dia inteiro, com a participação de especialistas e referências da atualidade no assunto. “A ideia é apresentar propostas que promovam uma mudança de postura em relação ao mundo digital, com ferramentas e soluções atuais”, ressalta. “A principal mensagem que o evento quer transmitir é a necessidade das empresas se conectarem ao e-commerce para atuarem de forma mais competitiva no mercado”, completa. O momento será oportuno para abrir e encaminhar a discussão sobre a logística, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e tributação vigente nas transações comerciais via internet que, atualmente, causam muitos questionamentos e insegurança no comércio.

Dentro da programação, terá um painel sobre: O desafio do Marketing: a comunicação e a conversão em tempo real com Roni Bueno – empresário e ex Diretor de Marketing Netshoes e Mateus Braga – da Agência Isobar. Outro painel abordará a Insegurança no Pagamento – Ainda um Obstáculo para o E-commerce? Com os painelistas: Lucas Camargo – proprietário Instabuy e com o professor Ronaldo Bach (Senac). O encontro também trará o assunto: A fronteira Física do Negócio Virtual com os painelistas: Arlen Ferreira, diretor comercial da empresa brasiliense Caso Kamelão Color, e Karolyne Fernandes, gerente de relacionamento com cliente do Caso Kamelão Color.

Cabe destacar ainda que Brasília é uma das cidades mais conectadas do Brasil, o que faz do debate sobre e-commerce ainda mais relevante. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 81% dos brasilienses tiveram acesso à internet por banda larga fixa ou móvel. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada pela internet: https://www.sympla.com.br/encontro-de-e-commerce-fecomercio-df__674446.Mais informações: 3038-7500.

Programação

Manhã

Painel 1 – As tendências de uma revolução que está apenas começando

Fernando Richartz – professor economista da Universidade Santa Catarina

Fábio Bentes – economista da CNC

Facilitador: Jorge Viana – ex-senador e consultor de mercado

Painel 2 – O desafio do Marketing: a comunicação e a conversão em tempo real

Roni Bueno – empresário e ex Diretor de Marketing Netshoes

Mateus Braga – Agência Isobar

Facilitador: Thiago Fernandes – professor do Senac

Tarde

Painel 3 – O cliente em um cenário cada vez mais competitivo

Maurício Schneider – CEO da Administrar É Preciso

Jean Makdissi – proprietário da Íntima Store

Facilitador: Sebrae

Painel 4 – Insegurança no pagamento: ainda um obstáculo para o E-commerce?

Lucas Camargo – proprietário da Instabuy

Ronaldo Bach – professor do Senac

Facilitador: BRB

Painel 5: A fronteira física do negócio virtual

Arlen Ferreira – diretor comercial Empresa brasiliense Caso Kamelão Color

Karolyne Fernandes – gerente de relacionamento com cliente do Caso Kamelão Color

Guilherme Xavier – Representante dos Correios

Facilitador: Jorge Viana – ex-senador

Serviço:

Dia: 17 de outubro (Quinta-feira)

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Centro Empresarial CNC – SAUN Qd 05 Lt C – Brasília-DF.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo