fbpx

Fecomércio realiza entrega de prêmios para os vencedores do Concurso Brasília Luz Solidária

A entrega simbólica dos prêmios do concurso cultural Brasília Luz Solidária ocorreu na manhã desta segunda-feira (6), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no auditório Buriti. O concurso foi realizado em dezembro pela Fecomércio em parceria com a Secretaria de Turismo do DF. A iniciativa teve por objetivo estimular a tradição de enfeitar casas e centros comerciais com adereços de Natal. As melhores ornamentações foram premiadas com cestas básicas. Cada um dos dez vencedores contemplou uma das instituições beneficiadas pelo Programa do governo Brasília Cidadã com 100 cestas básicas, totalizando sete toneladas de alimentos distribuídos. O Instituto Fecomércio está sendo o responsável pela entrega das cestas.

Entrega de Cestas_Concurso Luzes de Natal-9169 _BOLETIM

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, ressaltou que o intuito desse primeiro concurso foi estimular essa prática entre a população brasiliense para fortalecer a decoração da cidade a cada ano, estimulando o comércio e o turismo. “Nós podemos transformar esse programa em algo grandioso para que famílias de todas as unidades da Federação venham passar o Natal na capital e vejam a cidade enfeitada e alegre, não apenas no Plano Piloto, mas em todo o Distrito Federal. Meus parabéns aos participantes e as instituições agraciadas”, disse Adelmir.

O secretário-adjunto de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena, disse que esse é um concurso para enfeitar as fachadas das residências e as fachadas do comércio e com isso trazer mais solidariedade para quem precisa. “O projeto nasceu em 2016, mas pretendemos aumentar ainda mais os participantes e beneficiar ainda mais entidades nos próximos anos”, destacou Recena.

A primeira-dama, Márcia Rollemberg, também compareceu a cerimônia e parabenizou a Fecomércio pela iniciativa. “A gente percebe uma força muito grande do empresariado local. Por exemplo, boa parte das festas que a gente organizou nas cidades do DF teve apoio do comércio”, afirma a primeira-dama.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski; a secretária adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Raissa Rossiter; o presidente do Sindicato das Empresas de Eventos do Distrito Federal (Sindieventos-DF), Chico Maia; o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do DF (Sindhobar), Jael Antonio Silva, a diretora-executiva do Instituto Fecomércio, Elizabeth Campos, além de representantes e colaboradores das instituições beneficiadas.

Ganhadores

Foram escolhidas as decorações de: Gabriela Herminio Matos (Águas Claras), José Carlos da Silva (Asa Norte), Fernanda Corrêa de Freitas (Clarice’s Christmas), Neivaldo Moraes de Oliveira (Taguatinga), Antônio Eustáquio da Silva (Setor M. Norte), Gizelle Cerqueira Andrade (Cia Athletica), Nívea Lemes da Silva (Lago Norte), Cristina Gasperazzo dos Santos (Águas Claras), Sâmia Jabor Pinheiro (Lago Sul), Tânia Maria Fontoura Bazan (Asa Norte).

Entidades

As entidades beneficiadas foram: Associação Mariavitoria – Raro é ser Igual (AMAVI); Assistência Social Casa Azul; Associação Casa Santo André; Associação Comunidade Esportiva Shalke-XII; Associação dos Parentes, Amigos e Portadores de Epidermólise Bolhosa Congênita – (APPEB); Associação dos Voluntários do HUB; Creche Comunitária da QE 38; Lar de São José; Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer ( MAC); e Viva e Deixe Viver.