Fecomércio participa de lançamento de programa sobre manutenção de lugares públicos

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF) e vice-presidente da Fecomércio-DF, Ovídio Maia participou na manhã desta sexta-feira (17), no Palácio do Buriti, do lançamento do programa Adote Uma Praça. O plano do GDF é firmar parcerias com cidadãos e empresas para manutenção de praças, jardins, balões rodoviários, estacionamentos, canteiros de avenidas, pontos turísticos e outros.

Ovídio representou o presidente da Fecomércio, Francisco Maia, que está no Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, em Fortaleza. Na opinião de Ovídio, esse projeto é um grande avanço, que gerará uma série de benefícios sociais e econômicos. “Atualmente, as praças da cidade estão virando locais de entulho e de usuários de drogas. Transformar essas localidades em áreas verdes e limpas é uma grande inteligência desse projeto. Existem várias empresas que querem fazer isso e até agora não podiam”, disse.

O vice-presidente da Fecomércio também destacou que essa ação poderá influenciar positivamente o turismo no DF. “Quanto mais você cuida da cidade, mais visitantes se sentirão atraídos. Hoje, temos grandes problemas para resolver. Acredito que esse é o primeiro passo.” De acordo com o GDF, o objetivo é incentivar o trabalho em conjunto entre pessoas físicas e empresas que tenham interesse em adotar estas áreas por um período determinado. O projeto foi oficializado por meio do Decreto 39.690, que regulamenta a Lei nº 448, de 19 de maio de 1993, referente à adoção de praças, jardins públicos e balões rodoviários, por entidades e empresas.