Fecomércio parabeniza os comerciantes pelo seu dia

O sistema Fecomércio-DF parabeniza todos os comerciantes pelo seu dia, comemorado nesta terça-feira (16). Parabéns a todos os empreendedores que se dedicam todos os dias para fazer um Brasil melhor. Esta é uma das profissões mais antigas da humanidade. No início, quando ainda não havia moedas, os comerciantes utilizavam o sistema de troca. Trocavam tecidos por alimentos, metais por sapatos e assim sucessivamente. Quando as cidades começaram a crescer, as moedas surgiram e o comércio também floresceu.

De acordo com o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, o empresário do comércio é, antes de tudo, um visionário. “É preciso reconhecer o empreendedor do comércio como um promotor do desenvolvimento. Algumas das cidades mais carentes do Brasil têm se transformado graças a força do setor terciário. Hoje, somente no Distrito Federal, as atividades de comércio e serviços respondem por 93% do PIB privado e por mais da metade da população economicamente ativa” , destaca Adelmir.

Por meio de segmentos tão diferentes quanto turismo, alimentação, serviços, varejo e vários outros, esses profissionais ajudam a transformar crises em oportunidades, incertezas em segurança e desigualdade em justiça social. Instituições como o Sesc, o Senac, a Federação do Comércio e o Instituto Fecomércio apoiam essa transformação. Queremos continuar a transformar o Brasil, sempre para melhor.

Parabéns comerciantes!