Fecomércio mantém luta contra insegurança

Empresários do comércio discutiram nesta quarta-feira (5), na sede da Associação Comercial do DF, a crise na segurança pública. Participaram representantes do governo, da Câmara Legislativa, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Durante a reunião, foi elaborado um documento com 12 ponderações sobre o assunto. Uma delas é a convocação da Forca Nacional para dar apoio ao DF, caso persista a Operação Tartaruga. Essa proposta já havia sido apresentada durante a primeria reunião sobre o assunto, realizada pela Fecomércio dia 31 de janeiro e conduzida pelo presidente da Federação, Adelmir Santana.

O presidente da Fecomércio novamente se engajou no debate por mais policiamento e contra a violência. Adelmir Santana ressaltou que os cidadãos estão com medo. “Diante dessa absoluta falta de segurança, nós, empresários e trabalhadores, decidimos cobrar a presença da polícia na rua. Queremos que o Estado cumpra suas funções básicas e garanta a segurança da sociedade”, afirmou. Adelmir também disse que essa é uma realidade nacional. “O aumento da violência é um problema presente em todo Brasil e precisa ser enfretado por todos”, ressaltou. Os empresários querem uma reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A Federação do Comércio continuará promovendo ações em defesa da vida e por melhores condições de segurança.

Foto: Cristiano Costa