Fecomércio lançará Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação nesta quinta-feira

Com a finalidade de fortalecer o setor de tecnologia da informação de Brasília e torná-lo mais competitivo, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) lançará nesta quinta-feira (29), às 17h, na sede da entidade, a Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação. O grupo será presidido pelo empresário Christian Tadeu, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF (Sindesei-DF). Ele diz que será uma honra presidir um grupo voltado para a área de inovação e TI, setor que movimenta o segundo maior PIB do DF e reúne empreendimentos que vão de startups à grandes corporações, em um universo de mais de 5 mil empresas.

“A nossa missão primordial com a Câmara de Inovação será reunir talentos, gerar parcerias e criar oportunidades. O desenvolvimento do nosso setor é o desenvolvimento do nosso estado e do País como um todo”, diz Christian. “Quero contar com a ajuda e parceria de todos os empresários. Também gostaria de ter a colaboração e apoio dos gestores públicos a quem iremos apresentar nossas sugestões, demandas e também soluções”, completa. Christian destaca que a área de desenvolvimento tecnológico beneficia todas as áreas da economia e alavanca a diminuição da desigualdade social.

Entre os participantes da Câmara estarão representantes da Faculdade Senac, da Federação das Indústrias do DF (Fibra), do Sebrae-DF, da Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), da Associação de Startups e Empreendedores Digitais (Asteps), e da Seção do DF da Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros.