Fecomércio lamenta falecimento do ex-senador Lindberg Cury

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) lamenta com profundo pesar o falecimento do empresário e político Lindberg Aziz Cury. Em 1969, Lindberg participou da fundação da Federação do Comércio do DF, como 1º vice-presidente da entidade, e contribuiu para a instalação do Senac na capital federal.

lindberg-1

“Perdemos um visionário. Era um empresário à frente do seu tempo. Como fundador da Fecomércio e presidente da Associação Comercial do DF, fez parte de todos os movimentos que antecederam a conquista da autonomia política pelo Distrito Federal. Tempos depois se tornou senador da República e continuou a defender a cidade. Brasília perde e todos nós perdemos, era uma grande figura”, lamenta o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

Lindberg Cury era descendente de libaneses e nasceu em Anápolis. Após formar-se em Direito em Goiânia, veio em definitivo para Brasília em 1959.  Na capital federal, casou e teve quatro filhos e oito netos. Entre os diversos cargos que ocupou, foi fundador e primeiro presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis, Peças e Acessórios e também foi secretário de Desenvolvimento Econômico do DF. Em 1982, Lindberg foi homenageado pela Fecomércio com o título de Mercador Candango. Neste ano, recebeu o prêmio Mérito Senac. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal se solidariza com todos familiares e amigos de Lindberg Cury.