fbpx

Fecomércio investe em aplicativo de marketing digital para ajudar o comércio a alavancar as vendas

A Fecomércio-DF firmou uma parceria inédita em Brasília, com a empresa de tecnologia TagPoint, para ajudar os empresários da cidade a investirem em marketing digital. Mais de 150 empreendedores já estão utilizando a ferramenta disponibilizada pelo convênio. O sistema funciona da seguinte forma: o lojista adquire um pequeno dispositivo, do tamanho de uma moeda, que permite o envio de mensagens via Bluetooth, sem a necessidade de internet, em um raio de até 70 metros. Nessas mensagens, o empresário pode ofertar serviços, descontos e informações para os clientes cadastrados no aplicativo TagPoint.

Com isso, o empresário pode buscar a fidelização do consumidor por meio de promoções exclusivas. O mecanismo foi desenvolvido para os sistemas Android e IOS, disponíveis na grande parte dos aparelhos de celular. No entendimento do presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, os empresários que adotarem a tecnologia terão à disposição um importante diferencial competitivo. “Novas tecnologias só trazem benefícios aos empresários, que terão a oportunidade de acessar os dados relacionados ao negócio e transformá-los em informações para expandir as vendas e melhor atender os consumidores”, explica.

De acordo com o diretor institucional do empreendimento em Brasília, Rafael Ming, já foram fechados mais de 150 contratos com lojistas de vários segmentos, como restaurantes, imobiliárias e supermercados. “Nesses últimos dois meses conseguimos números relevantes”, diz Ming. A TagPoint já está presente em mais de 50 países. Recentemente, a empresa fechou uma parceria com um dos times de futebol mais populares do País: o Botafogo do Rio de Janeiro, que conta com 3,4 milhões de torcedores.

A ferramenta também pode ser utilizada em museus, prédios e monumentos, enviando mensagens aos turistas. O dispositivo, chamado de Beacon, é um produto pequeno e leve. Tem uma medida de 2x2cm e pode ser colocado em qualquer canto da loja ou do edifício. Ele emite sinais para os celulares em um raio de até 70 metros. A bateria tem durabilidade de cinco anos. O produto também permite uma comunicação direta entre cliente e lojista. “Existe um campo de relacionamento onde pode haver uma troca de mensagens via Bluetooth. Oferecemos também um relatório de gestão do sistema, onde o lojista pode conferir quantas visualizações foram feitas”, explica Ming.

Para adquirir o produto, basta acessa o site da Tag Point: www.parllaks.com