Concurso Marca Brasília ganha Prêmio Colunistas 2017

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio)e parceiros ganharam o Prêmio Colunistas Brasília 2017, na categoria Destaque do Ano, pela iniciativa do Concurso Marca Brasília. O Prêmio Colunistas é a mais antiga e tradicional premiação de comunicação e marketing do Brasil, tendo sido realizada pela primeira vez no final de 1967.

boletas (2)Também receberam o prêmio: Fields 360, eleita a melhor Agência de Comunicação de 2017; o Ministério da Saúde, como o anunciante do ano; Cristina Gutemberg, com o prêmio de publicitária do ano; e Bertone Balduíno, da categoria destaque profissional de propaganda. Já o prêmio de veículo impresso ficou com o jornal Correio Braziliense, e veículo eletrônico ficou com a TV Globo Brasília. A J. C. Decaux ficou com a premiação de a Empresa de Mídia Exterior e a Vapt Filmes a Produtora do Ano.

A Nosotros foi eleita a Agência de Promo & Live Marketing do Ano. Bruno Barra, da Flap, foi considerado o Empresário de Promo & Live Marketing do Ano, Fernando Portela foi eleito o Profissional de Marketing do Ano. A Caixa ganhou o Cliente de Promo & Live Marketing do Ano.  Os Prêmios Extras, premiação especial dentre os Grandes Prêmios, foram para Carla Maestrali (Diretora-Geral da Leo Burnett) e Thiara Zavaglia (GDF).

Projeto coletivo

Nesta quinta-feira (21), os representantes das universidades escolherão as três marcas finalistas entre dez trabalhos já avaliados por um júri técnico do Concurso Marca Brasília. Depois dessa fase, as três melhores marcas irão para votação popular. O autor da logo vencedora levará R$ 20 mil e a identidade visual poderá ser utilizada por toda população brasiliense. O projeto elegerá uma identidade visual para representar a capital da república no dia 6 de novembro.

As três marcas finalistas serão disponibilizadas para votação popular na internet, por meio do site do concurso (www.marcabrasilia.com.br), a partir do dia 25 de setembro. O vencedor será definido pelo número absoluto de votos recebidos, que será atualizado diariamente no site ao longo do período de votação. Após a computação e auditoria de todos os votos válidos a marca vencedora será conhecida no dia 6 de novembro.

A iniciativa do concurso Marca Brasília é das seguintes entidades: Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF; Agência Terruá; Arcos Comunicação; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB); Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ABIH); Centro Universitário Estácio; Correio Braziliense; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF); Instituição de Educação Superior de Brasília (IESB); LS Educacional; Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur); Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras e Eventos (Sindeventos-DF); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF); Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar-DF); Strauss Comunicação; União Pioneira de Integração Social (Upis),  Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Centro Universitário Euroamericano (Unieuro), Universidade Norte do Paraná (Unopar); Coca-Cola, JC Decauxe e Centro Universitário Projeção (Uniprojeção).