Fecomércio e Sindicato dos Salões de Beleza organizam evento para sanar dúvidas dos empresários do segmento

O Sindicato dos Salões de Beleza do DF (Simbeleza), em parceria com a Fecomércio e apoio do Banco de Brasília (BRB), realizará na próxima terça-feira (20), na sede da Federação, no Setor Comercial Sul, às 9h, um evento voltado para o empreendedorismo e o mercado de beleza na capital da república. Durante o encontro serão oferecidas oportunidades de qualificação profissional e pacotes de serviço bancários especiais para o segmento, em parceria com o BRB. Também serão debatidos assuntos pertinentes ao setor, como a Lei do Salão Parceiro.

O presidente do Simbeleza, Célio Ferreira de Paiva, explica que esse encontro é de extrema importância para aproximar o empresário do sindicato e da Fecomércio-DF. “Vamos aproximar o empreendedor e as entidades sindicais que trabalham pela melhoria do ambiente econômico. Estamos buscando um novo caminho, que é o de estar mais perto do empresário”, diz. A respeito dos benefícios que serão oferecidos por meio do BRB, Célio destaca que será aberto um leque de oportunidades para os empresários conseguirem alavancar seus negócios. “Serão ofertadas taxas mais baratas de cartão de crédito, taxas mais acessíveis de conta corrente, financiamento de equipamentos e alguns outros descontos consideráveis.Teremos também a facilidade do atendimento, com um espaço dentro da Federação, exclusivo para o empresário”, pontua o presidente do Simbeleza.

Sobre as demandas dos empresários, será tratada no evento a Lei do Salão Parceiro, aprovada em outubro de 2016, que ainda causa muitas dúvidas. A norma permite que a empresa e um profissional autônomo formalizem um contrato de locação de espaço. Na prática, a Lei funciona assim: os profissionais autônomos alugam uma cadeira em algum estabelecimento para realizar o seu trabalho, formalizando uma parceria com o dono do empreendimento, dividindo os lucros. “Pretendemos falar sobre todos os assuntos que envolvem e preocupam os empresários nesse momento. Entre elas está a Lei do Salão Parceiro. Pretendemos abrir um diálogo, com perguntas e respostas”, explica Célio. Para participar basta se inscrever no link: https://www.fecomerciodf.com.br/workshop-simbeleza/. O evento é gratuito.