Fecomércio é contra projeto que diminui recursos do FCO

por acm

A Fecomércio-DF é contrária ao projeto de lei que diminui de 19% para 9% os recursos destinados ao Distrito Federal pelo Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). O presidente da federação, Adelmir Santana, explica que o DF vem utilizando sabiamente o FCO e a retirada da verba vai desencorajar o desenvolvimento econômico na região do DF e do Entorno.

“Não é diminuindo a participação do DF que vamos encontrar a solução para o Entorno. O ideal seria buscar uma solução que não prejudicasse ninguém, por meio de recursos vindos da União, por exemplo”, explica Adelmir. “Espero uma reação contrária por parte de nossos representantes a esse tipo de proposição”, conclui o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

O Projeto de lei é de autoria do parlamentar goiano Ronaldo Caiado (DEM-GO). Se a proposta for aprovada, dos R$ 979 milhões recebidos este ano, o DF ficaria com R$ 464 milhões e o governo de Goiás com R$ 515 milhões. O objetivo do FCO é contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste, mediante a execução de programas de financiamento aos seguintes setores: rural, empresarial, comercial, mineral, industrial, agroindustrial, turístico, ou nas áreas de serviço, ciência, tecnologia e inovação na Região Centro-Oeste.

Foto: Cristiano Costa