Fecomércio discute criação de portal para promover turismo de Brasília

Serviços, roteiros, atrações e dicas sobre Brasília. Tudo acessível a um clique. Essa é a nova proposta da Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio, com a criação de um portal voltado para brasilienses e turistas. A iniciativa foi discutida em reunião com integrantes da câmara nesta quarta-feira (5), na sede da Federação. A proposta visa a oferecer um panorama geral da cidade, para que os visitantes posam decidir as melhores atrações.

A ideia é que no portal o turista possa encontrar informações da importância histórica da cidade, sua cultura gastronômica, endereços de restaurantes, bares, rede hoteleira, dicas de roteiros, e horários de atendimentos, entre outros serviços. A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio e do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Distrito Federal (Sindeventos-DF), Francisco Maia.

Também estiveram presentes a presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do DF (ADVB/DF), Cláudia Maldonado; a assessora de projetos especiais da Fecomércio, Jackeyline Reis Mapurunga; a presidente da Associação Brasileira das Agências de Turismo Receptivo (Abare), Beatriz Guimarães Borges; a subsecretária de políticas da Secretaria de Esporte e Turismo, Caetana Franarin; e a diretora do Sindeventos, Regina Cavalcante.