fbpx

Fecomércio-DF recebe visita de deputados distritais com o intuito de fortalecer a relação entre o setor produtivo e o legislativo local

Com o intuito de apresentar os projetos e serviços prestados pela Fecomércio, Sesc e Senac no Distrito Federal, além de fortalecer os laços com a Câmara Legislativa do DF, o presidente da Federação do Comércio, Francisco Maia, convidou deputados distritais para uma reunião, nesta terça-feira (19), na sede da entidade. Também foram debatidos assuntos de interesse da cidade, como inovação, economia criativa e desburocratização. O encontro contou com a presença dos parlamentares: Eduardo Pedrosa (PTC), Robério Negreiros (PSD) e Leandro Grass (Rede). O presidente do Sindesei e da Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação da Fecomércio, Christian Tadeu, apresentou aos parlamentares os trabalhos realizados pelas entidades nas áreas de educação, lazer, turismo, economia, saúde.

Christian explicou aos deputados que o sistema Fecomércio-DF mantém importantes escolas de treinamento e qualificação profissional e oferece grande variedade de serviços à população. Também foi apresentado alguns números do sistema: a Fecomércio representa 60% dos trabalhadores brasilienses e 93% do PIB privado do DF. O Sesc conta com 417 mil acessos mensais nas 11 unidades físicas da entidade no DF. Já o Senac, realiza 300 cursos profissionalizantes, seis de graduação e 21 de pós-graduação. “O sistema Fecomércio-DF está trabalhando para transformar a cidade. Somos 28 sindicatos de todas as áreas da economia. Estamos à disposição e queremos ajudar”, salientou Christian.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, falou ainda de projetos futuros da entidade, como o Natal Monumental, que contará com um palco montado em frente à fonte da Torre de TV, uma iluminação que transformará a Torre de TV de Brasília na maior árvore de natal do Brasil, oferecendo um espetáculo inesquecível aos visitantes. Haverá também uma Vila do Noel, composta por cenografias natalinas. Maia ressaltou também a necessidade do setor produtivo e o setor público se unirem para o futuro da cidade. “Queremos nos aproximar da Câmara Legislativa, buscando uma parceria. Nossa estrutura e expertise estão à disposição dos parlamentares”, disse. “Desde o início da minha gestão eu tenho trabalhado para aproximar o GDF e os deputados para criar um relacionamento mais próximo”, destacou.

Visão dos parlamentares

O deputado Eduardo Pedrosa explicou que essa aproximação é fundamental para ajudar a construir novos projetos para mudar o cenário atual de desemprego na cidade. Leandro Grass disse que é preciso resgatar a cidade. “Queremos que Brasília seja reconhecida como uma cidade dinâmica, criativa e divertida, esse trabalho da Fecomércio é fundamental para a capital. Acredito que o desenvolvimento não é feito somente pelo Estado”, enfatizou. Já Robério Negreiros, se colocou à disposição no for que preciso e disse estar orgulhoso do trabalho da Fecomércio em prol da cidade.

Também estiveram presentes no encontro: o diretor-regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron; o presidente do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes, Jael Antonio; o presidente do Sindicato de Habitação, Ovídio Maia; o presidente da Câmara de Tributação e Finanças Públicas da Fecomércio-DF, Charles Dickens; o presidente do Sindicato de produção de eventos, Luís Otávio Rocha Neves e o consultor da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Jorge Viana.