Fecomércio-DF realizará nesta segunda e terça-feira, com apoio da CNC, o 2º Encontro Sindical

A Fecomércio-DF, com apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC), realizará nesta segunda-feira (8), das 9h às 13h, na Faculdade Senac (903 Sul), a primeira parte do 2º Encontro Sindical. A segunda parte, na terça-feira (9), ocorrerá na sede da Fecomércio – 7° andar, a partir das 9h. A reunião tem como objetivo o aperfeiçoamento dos conceitos do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS).

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, diz que o SEGS permite reforçar a estrutura dos sindicatos com o intuito de atingir resultados de excelência, pois segundo ele os sindicatos que quiserem ter sustentabilidade deverão se reinventar. “Através do SEGS, os sindicatos terão uma outra perspectiva para auxiliar na gestão dos sindicatos, além de aprimorar os processos já desenvolvidos”, ressalta Maia. O encontro é gratuito e a inscrição pode ser realizada na página da Fecomércio-DF na internet: http://www.fecomerciodf.com.br/encontrosindical/.

Programação

No primeiro dia, que será das 9h às 13h, na Faculdade Senac (903 Sul), a programação conta com: a abertura da CNC e da Fecomércio. Depois será exposto o Módulo Técnico de Avaliação dos Sindicatos junto à CNC – SEGS. Em seguida será o treinamento prático do Ciclo – SEGS 2019-2020.

Já no segundo dia de encontro, que será das 9h às 17h, na sede da Fecomércio, a programação conta com a apresentação da Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF e uma exposição sobre a inclusão da Contribuição Assistencial no Estatuto e Convenções Coletivas: implicações jurídicas e benefícios para os sindicatos – CNC. Depois será a vez de mostrar a parceria com o Banco de Brasília: personalizando produtos e serviços para o seu sindicato. Também terá uma apresentação da coordenadora Nara de Deus, da CNC, sobre o portal Renalegis – Rede Nacional de Assessorias Legislativas – para adesão e integração dos sindicatos.

Após o brunch, que será oferecido no local, a tarde começa com apresentação do case: Sucesso em Gestão Sindical e Inovação com o Reginaldo Lima, da Fecomércio MS. Também terá um painel falando sobre oportunidade e parcerias com o Sesc e Senac e o lançamento do Projeto Cartão do Empresário – Fecomércio-DF.