fbpx

Fecomércio-DF participa do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF) e vice-presidente da Fecomércio-DF, Ovídio Maia, participou nesta terça-feira (14) do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, no edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília. Ovídio representou o presidente da Fecomércio, Francisco Maia, que está no Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, em Fortaleza, o maior evento empresarial do setor. O diretor-adjunto da Fecomércio-DF, Charles Dickens, também esteve presente.

Durante o fórum, foi apresentada a Política Nacional de Apoio e Desenvolvimento das MPEs, o Marco Legal para Recuperação Judicial das MPEs, além do Relatório Anual de Atividades do Fórum durante o ano passado. Ovídio Maia destacou a importância do encontro para o apoio aos micro e pequenos empresários do País. Atualmente, eles respondem por 27% do PIB, 44% dos empregos formais e 50% das remunerações do comércio.

Ainda de acordo com o vice-presidente da Fecomércio, Ovídio Maia, a Federação apoia o Fórum Permanente de forma irrestrita, por saber da importância dessas empresas para o desenvolvimento do DF e do País. “As micro e pequenas empresas são a força motriz de geração de emprego, renda e inovação no Brasil”, disse. Também foi apresentada uma palestra de Mauro Oddo Nogueira, pesquisador do Ipea, sobre a produtividade e as empresas de pequeno porte.