A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) lamenta com profundo pesar o falecimento do fundador da rede de supermercados Super Maia e proprietário do Grupo Santo Antônio, Paulo de Mendonça Maia, ocorrido nesta terça-feira (26). O empresário morreu aos 83 anos. Maia deixa mulher e quatro filhos. O velório ocorrerá a partir das 12h desta quarta-feira (27), na Capela 1, no Campo da Esperança, e o sepultamento será às 17h.
O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, destaca o papel importante que o empresário teve no desenvolvimento econômico do Distrito Federal. “Paulo de Mendonça Maia ajudou a desenvolver a economia brasiliense com os seus negócios e teve um papel de destaque no setor de comércio e serviços. Ano passado, ele foi homenageado por nós com o Mérito Mercador Candango, uma das mais importantes comendas oferecidas pela Federação do Comércio do DF. Solidarizo-me com toda a família e amigos neste momento de pesar”, afirma Adelmir Santana.
Paulo de Mendonça Maia nasceu em Russas, no Ceará. Com espírito empreendedor, chegou a vender querosene quando jovem, pois em sua terra natal não havia energia elétrica. Em 1973, vendeu tudo o que tinha e veio para Brasília. Na capital da República comprou uma padaria com a esposa Nadyr e junto com os filhos José Fagundes, César, Lurdes e Liduina Maia expandiu os negócios. Na década de 1990, criaram o Super Maia, hoje com 15 lojas no DF e em Goiás. Era dono também do Grupo Santo Antônio, que administra padarias e uma fábrica de plástico e papel.
Foto: Divulgação