Fecomércio-DF firma parceria com empresa que realiza todo processo admissional para contratação temporária de mão de obra

Para facilitar o processo admissional, a Fecomércio-DF firmou uma parceria com a Spot (@spotpessoaseresultados), por meio do programa Em Frente com a Gente, para disponibilizar aos filiados da Federação diferenciais na contratação de temporários. A empresa cuida de toda parte administrativa do processo admissional, como afastamentos, licenças médicas e demissões. A iniciativa tem por objetivo auxiliar de forma segura o empresário no processo de contratação, evitando prejuízos e desonerando a operação das empresas.

Com a retomada das atividades econômicas uma nova demanda está crescendo que é a de contratações temporárias e a estimativa é que alcancem 1,9 milhão de vagas em 2020. O dado é da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) que destaca ainda que 20% a mais de empresas passaram a usar esse tipo de regime nos últimos cinco meses. Segundo o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, essa parceria com a Spot chegou em um bom momento. “A Federação preocupada neste momento de crise e instabilidades, trouxe mais essa vantagem para os empresários. Com as festividades chegando, essa é uma boa opção para quem precisa contratar sem preocupações. São condições diferenciadas do mercado de uma empresa de confiança. Os contratos temporários disponibilizados incluem as áreas do comércio e de serviços”, reforçou o presidente.

A diretora-executiva da Spot e também conselheira da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF, Caroline Borges, explica os benefícios. “São várias as vantagens da contratação temporária e é regido por lei. Em momentos de alta demanda, sazonalidade como datas comemorativas, esse tipo de trabalhador é fundamental, ainda mais com as incertezas que estamos vivendo. Cuidamos de toda parte administrativa do processo admissional, o que desonera a operação da sua empresa. E o empregado responde diretamente ao contratante, melhorando o fluxo de trabalho. É um tipo de admissão diferenciada em momentos de demanda complementar ou da necessidade transitória de profissionais. Cerca de 20% dos nossos temporários são efetivados”, disse.

Caroline Borges revela ainda que os filiados da Fecomércio-DF que contratarem seus serviços ganharão de bônus um treinamento que pode ser presencial ou online. “Além dos benefícios desse tipo de contratação, os filiados que fecharem temporários pelo canal Fecomércio terão acesso ao benefício exclusivo de 2h de treinamento em temas como: liderança, segurança psicológica, produtividade e competências do profissional do futuro”, adiantou. O banco de talentos da Spot contempla diversos segmentos, incluindo do comércio.

Para ter acesso, basta enviar um e-mail para clubedoempresario@. Mais informações em: www.emfrentecomagente.com.br.