Fecomércio-DF apresenta câmara de negócios entre Argentina e Brasília em reunião na CNT

Com o objetivo de apresentar as ações da Câmara de Comércio Argentina – Distrito Federal, representantes da Fecomércio-DF estiveram reunidos nesta quinta-feira (3), na sede da Confederação Nacional de Transportes (CNT), com o presidente da CNT, Vander Francisco Costa. Durante o encontro, o grupo também debateu questões relacionadas a logística de transporte de carga e passageiros no âmbito dos dois países. A coordenadora da câmara e presidente da Câmara das Mulheres Empreendedoras da Fecomércio, Beatriz Guimarães, e a chefe de gabinete da Federação, Karine Câmara, participaram da reunião.

A Fecomércio-DF, o Fórum de Entidades Representativas do setor produtivo e a embaixada da Argentina no Brasil lançaram em outubro a Câmara de Comércio Argentina – Distrito Federal. O objetivo é fortalecer as relações econômicas entre o País vizinho e a capital do Brasil, aprimorando negócios bilaterais em diversas áreas, como: comércio, turismo, agricultura, indústria, entre outros. “Este é um dos primeiros passos para que a logística de mercadorias possa vencer os obstáculos que dificultam a exportação e importação dos produtos”, diz Beatriz Guimarães.

Também participaram do encontro o ministro conselheiro e atual chefe da Seção Econômica da Embaixada, Rafael Perelmiter, o presidente da Federação das Associações Comerciais (Faci-DF), Valdeci Machado, o vice-presidente da Federação Interestadual da Empresas de Transportes de Cargas e Logística, Paulo Afonso Lustosa, o secretário da embaixada da República Argentina, Julián Vazeilles e a superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do DF, Kelly Cristina.