Fecomércio-DF apoia Semana do Brasil e espera crescimento nas vendas durante o período

A partir desta quinta-feira (3), os consumidores terão uma série de descontos em todo o comércio do País. A promoção faz parte do programa Semana do Brasil, desenvolvida pelo Governo Federal com o intuito de alavancar as vendas na semana em que é comemorada a independência do Brasil. A campanha chega a sua segunda edição em 2020 e terá duração de 10 dias com descontos em diversos setores, que vão desde a alimentação até eletrônicos. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, informa que a Federação apoia a iniciativa, em parceria com o Governo Federal e com a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Francisco Maia explica que essa é a primeira promoção desde a reabertura do comércio, que teve um longo período fechado, por conta da pandemia do COVID-19. “Na situação em que o comércio se encontra hoje qualquer tipo de promoção é válida”, destaca. “É uma boa oportunidade para girar a mercadoria antiga e gerar recursos para o empresário recuperar seu fluxo de caixa. Existe uma boa expectativa de vendas. Qualquer iniciativa que aqueça a economia nesse cenário que nos encontramos é positiva”, diz Francisco Maia.

Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%, enquanto vendas no varejo presencial cresceram 11,3%, de acordo com a Cielo. Consumidores interessados em receber promoções diretamente por e-mail podem se cadastrar na pagina oficial da campanha: http://semanadobrasil.com/