Fecomércio apoia prêmio de fotografia do movimento “Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo”

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), Francisco Maia, participou do lançamento do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia, na noite de segunda-feira (1), no Lago Sul. A iniciativa do prêmio faz parte do movimento “Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo”, criado pelas jornalistas Marcia Zarur e Samanta Sallum, e é uma homenagem aos 59 anos da capital federal. O projeto, sem fins lucrativos, é apoiado pela Fecomércio-DF, Coca-Cola e Venâncio Shopping.

Durante a solenidade, Francisco Maia reforçou que a verdadeira essência da capital do País vai muito além do que ocorre na Praça dos Três Poderes. “Brasília é a terra da esperança, da cultura, das diferentes manifestações de fé, do modernismo, do cerrado e, sobretudo, de pessoas sérias e trabalhadoras”, destacou. Ele será um dos jurados do concurso. A noite de lançamento contou com a presença de diversas personalidades. A Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, também esteve no local. O prêmio é um convite para que os brasilienses declarem seu amor a Brasília com uma imagem. As inscrições vão até 21 de abril e o evento de premiação está previsto para 9 de maio.

Quarenta imagens serão selecionadas para uma exposição que ficará aberta ao público por 30 dias. Serão premiadas as fotos escolhidas nas categorias Profissional, das áreas de jornalismo, publicidade, arquitetura e urbanismo; e Amador, de moradores que da cidade. Os interessados em concorrer devem preencher o formulário de inscrição no site www.olharbrasilia.com. O Prêmio Olhar Brasília de Fotografia distribuirá R$ 8 mil em prêmios, com os valores líquidos para as seguintes categorias:

Profissional
Primeiro lugar: valor de R$ 3.000,00 (três mil reais);
Segundo lugar: valor de R$ 1.000,00 (mil reais);
Terceiro lugar: valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Amadora
Primeiro lugar: valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais);
Segundo lugar: valor de R$ 1.000,00 (mil reais);
Terceiro lugar: valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).