Fecomércio apoia campanha de conscientização do uso da água

O nível dos reservatórios do Distrito Federal é o pior dos últimos 20 anos e algumas cidades já sofrem com racionamento. Se não chover, a população só terá água para os próximos 73 dias, de acordo com a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). Preocupado com essa realidade, o diretor presidente da Adasa, Paulo Salles, visitou o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, na tarde desta terça-feira (20) para pedir auxílio na divulgação das campanhas de conscientização. A Fecomércio será parceira do governo na mobilização pelo uso adequado da água.

01Durante o encontro na Federação do Comérico, Salles externou a necessidade de economizar água no DF e pediu apoio para conscientizar os empresários sobre a importância de evitar o desperdício de água. “Pode contar conosco, pois este é um assunto que precisa da colaboração de toda a sociedade”, disse Adelmir Santana. O presidente da Fecomércio ainda convidou Salles para que faça uma exposição sobre o assunto durante a próxima reunião de diretoria da entidade, que será realizada no dia 27 de setembro, com a presença de 28 sindicatos filiados e associados à Federação.

O percentual de água nos reservatórios enfrentado pelos brasilienses é o pior desde 1987. Normalmente, os níveis mais baixos ocorriam nos meses de outubro e novembro, mas este ano a situação foi diferente. “Nós temos apenas duas saídas: chuva intensa ou economia de água”, ressalta o presidente da Adasa.