FCO libera R$ 68 milhões para expansão de empresas no DF

O Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Copep), gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), anunciou nessa sexta-feira (14), que foram liberados R$ 68 milhões do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para compra de máquinas, equipamentos, insumos e ampliação de 27 empreendimentos no DF e em 13 municípios da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride). Os pedidos de financiamento com recursos do FCO são feitos da seguinte forma: primeiro, empresas encaminham seus projetos ao Banco do Brasil para empreendimentos nas modalidades Comércio e Serviços, Turismo e Hospitalidade, Agricultura e Indústria. Depois da análise prévia do banco, o Copep analisa os projetos mensalmente. A partir de 2020 o conselho passou a analisar contratos que tenham valor igual ou superior a R$ 500 mil. Entre as vantagens do financiamento estão os juros subsidiados e o maior prazo de carência para pagamento.