FCO financia construção de novo hotel no DF

Um financiamento do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), que é administrado pelo Banco do Brasil, ajudará a proporcionar a construção de um hotel cinco estrelas no centro da capital federal. O valor da obra é estimado em mais de R$ 69 milhões.

Na opinião do presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana, a ajuda do FCO para tais construções alavanca o setor produtivo do DF. “Os financiamentos realizados com recursos do FCO proporcionam ampliação da oferta de emprego e melhor distribuição de renda, contribuindo assim, para a melhoria dos serviços. Neste caso, será um avanço para o turismo de Brasília”, afirma Adelmir Santana. Ele ressalta ainda a importância do empresariado aproveitar as oportunidades que surgirão com o mundial de futebol. De acordo com o Governo do Distrito Federal, o objetivo da construção do hotel é para suprir a alta demanda de turistas esperados para a Copa do Mundo de 2014.

Além de gerar mais de 250 empregos diretos e 720 indiretos o novo empreendimento terá 306 apartamentos com capacidade para aproximadamente 800 hóspedes. O projeto arquitetônico do hotel será de autoria do renomado paulista Isay Weinfeld, responsável por obras premiadas como o Hotel Fasano e a Livraria da Vila, os dois localizados no estado de São Paulo.

Foto: Cristiano Costa