Faculdade Senac completará 10 anos no DF

A Faculdade de Tecnologia Senac foi credenciada em 27 fevereiro de 2007 no Distrito Federal e em março do mesmo ano ofereceu o primeiro vestibular para dois cursos: Gestão de Tecnologia da Informação e Gestão Comercial. Completando 10 anos, a instituição comemora a capacitação de mais de 3,6 mil profissionais para o mercado de trabalho. Idealizada pelo presidente do Senac-DF, Adelmir Santana, a Faculdade é parte da capacitação continuada que o Senac oferece há 70 anos no país. “A capacitação profissional precisa ser completa e o Senac dispõe de cursos básicos até a pós-graduação com o único intuito de colocar no mercado de trabalho, profissionais com uma formação especializada nas áreas que o comércio do DF precisa”, destaca Adelmir Santana.

Atualmente, são ofertadas cinco opções de graduação e 14 de pós-graduação. Durante os 10 anos, foram criados diversos projetos em prol da melhor formação de alunos. Dentre eles, está em destaque o Projeto Interdisciplinar (PI), que trouxe uma integração entre os cursos e estudantes de toda a instituição em ações práticas, com intuito de realizarem o que aprendem dentro de sala. O Café com a Direção é um encontro interno com intuito de aproximação da direção da Faculdade com os alunos e para exposição de questões gerais e acadêmicas.

Estrutura

A Faculdade Senac conta com uma unidade no Plano Piloto, com estrutura física ideal para as atividades acadêmicas. Todo o ambiente é acessível, com elevadores e rampas. As salas de aula possuem capacidade para 50 alunos, os laboratórios são equipados com computadores modernos e acesso à internet banda larga. O auditório é equipado com recursos de som e imagem. Na biblioteca, os alunos têm acesso a um acervo especializado, monografias, periódicos nacionais e internacionais, obras de referência e materiais audiovisuais, com ambiente agradável, cabines reservadas, computadores, auxílio especializado para a consulta e localização de obras, além de ser sempre atualizada de acordo com as demandas dos cursos.

Programas

Fac Talentos – Criado e implantado no mesmo ano de criação da Faculdade Senac, o programa tem por objetivo desenvolver um conjunto de ações que visam a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Apoio à Carreira – É composto por ações que orientam o aluno em sua trajetória profissional e, ainda, melhora a sua performance e potencializa sua empregabilidade, com aconselhamento profissional e coaching de carreira.

Acompanhamento ao Aluno Egresso – Os profissionais formados podem ser monitorados em sua carreira, suprindo-os de informações sobre o mercado de trabalho e formação adicional. Os egressos recebem orientações para suas carreiras e assim mantem uma constante relação com a Faculdade Senac.

Parceria

A Faculdade Senac tem parcerias com empresas públicas, privadas e sindicatos. A parceria consiste em descontos nos cursos de Graduação e Pós-Graduação, a divulgação é realizada pelas empresas parceiras. Entre em contato com a Faculdade pelos telefones 3217-8824 ou 3217-8888. Aproveite as vantagens da nossa parceria e invista na carreira profissional de seus colaboradores e dependentes.

GRADUAÇÕES

PÓS-GRADUAÇÕES

Tecnologia em Gestão Comercial Finanças Corporativas
Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação Docência no Ensino Superior