Faculdade implementa Fábrica de Software

A Faculdade de Tecnologia Senac-DF implementou uma Fábrica de Software para que os alunos tenham a oportunidade de ter contato com uma experiência profissional em relação ao desenvolvimento e comercialização de sistemas, além de divulgação de suas atividades no meio acadêmico e empresarial. O projeto, em vigor desde o primeiro semestre deste ano, garante que os integrantes participem do desenvolvimento de projetos reais de sistemas de informação e ofereçam serviços para empresas parceiras e para a própria faculdade.
Segundo o professor Roberto Shaefer, responsável pelo projeto, hoje a Fábrica de Software acadêmica é um diferencial nas faculdades e universidades. “A vantagem é treinar o aluno diretamente para o mercado de trabalho. Na faculdade ele faz o curso e já sai com experiência, pois atuam na fábrica exatamente como ocorre nas empresas”, explica. Roberto acrescenta ainda o desempenho que os alunos já estão demonstrando. “Eles nos surpreenderam muito com a dedicação. Trabalharam final de semana, em casa, trocaram muitas informações, disponibilizando tudo na nuvem. São de um profissionalismo fora de série. A experiência está sendo positiva tanto para nós, educadores, quanto para eles, alunos”, comemora.
A fábrica de software da Faculdade Senac-DF conta com um quadro de professores experientes para o desenvolvimento dos projetos e sistemas de informação, junto aos alunos. Além disso, há laboratórios modernos à disposição e que atendem perfeitamente as necessidades de uma fábrica. Os estudantes participantes, além de receberem o certificado de estágio e de aptidão ao mercado de trabalho, também poderão participar do projeto como bolsistas do Programa de Incentivo à Pesquisa. São oito bolsas-monitoria, com duração de quatro meses, podendo ser renovadas por mais cinco, no mensal correspondente a 30% do valor da mensalidade em forma de desconto, não cumulativo com nenhum outro desconto. A renovação está condicionada a pontualidade da entrega e a qualidade do trabalho realizada, bem como da continuidade do vínculo institucional do aluno, da aprovação nas disciplinas cursadas e da adimplência junto a Faculdade de Tecnologia Senac-DF.
Saiba mais no site www.df.senac.br/faculdade