Até o dia o dia 18 de julho, os candidatos em participar do Concurso Marca Brasília, que escolherá uma logomarca para a cidade, pode enviar as suas sugestões de marca. O vencedor receberá como prêmio o valor de R$ 20 mil, que será entregue na cerimônia de premiação, no dia 8 de novembro de 2017. A iniciativa da é conduzida pela Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio e não possui fins lucrativos ou políticos. O objetivo do concurso é estimular o turismo no DF de forma criativa e dinâmica.
O edital e as formas de participação estão no site do concurso (www.marcabrasilia.com.br). O processo de seleção será dividido em três etapas. A primeira será uma pré-seleção dos projetos enviados. Depois, uma comissão técnica escolherá dez propostas e terá até 10 de agosto de 2017 para julgar. Por fim, as três marcas finalistas concorrerão em uma votação popular pela internet e o público elegerá a melhor.
O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, afirma que a ideia é criar uma marca duradoura, pertencente a sociedade brasiliense e que represente o verdadeiro sentimento de quem visita ou mora em Brasília. “Esse concurso tem um significado muito importante. Queremos que surja uma marca que represente a nossa cidade além da Esplanada dos Ministérios ou da política”, disse Adelmir. “Estamos envolvendo as entidades produtivas, as universidades, os jovens e queremos envolver toda a população neste processo da criação e escolha da marca”, destaca.
Poderão participar, com propostas individuais, pessoas físicas, maiores de 18 anos, profissionais ou não, brasileiras ou naturalizadas, com residência e domicílio no País. A marca poderá ser usada por empresas públicas e privadas, mediante licenciamento gratuito, podendo ser aplicada em materiais de divulgação e promoção de qualquer natureza, em produtos e serviços, e em qualquer meio de divulgação e mídia.
Cronograma