Encontro debate a importância dos conselhos na democracia

O 3º Encontro Nacional de Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social foi realizado nesta terça-feira (25), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Durante a reunião foi discutido o tema: A Importância da Participação Social e da Construção de Redes no Fortalecimento da Democracia no Brasil. A reunião reiterou o papel dos conselhos e a valorização do diálogo para resolver questões pontuais para o País. Foi debatido, ainda, os desafios das democracias modernas e a participação popular em decisões do governo.

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, esteve no encontro e afirmou que debates desse tipo são de extrema importância para a sociedade em geral. “São tantas as questões que se desenvolvem que cada vez que aparece uma oportunidade de discutí-las gera um enriquecimento, tanto para a sociedade quanto para os governantes”, disse Adelmir.

Foto: Cristiano Costa