Empresas utilizam serviço de Cliente Oculto

Empresas do DF utilizam serviço de “cliente oculto” para corrigir falhas no atendimento e melhorar os resultados nos negócios. O objetivo do cliente oculto é avaliar os vendedores de maneira secreta. O serviço funciona assim: uma pessoa é contratada para simular uma compra ou serviço, no qual avalia diversos detalhes para relatar em um formulário como foi a sua experiência. A visita é anônima.

De acordo com o proprietário da Secret City – empresa especializada em clientes ocultos -, André Rizzi, a escolha da pessoa depende da análise desejada pelo empresário. “Temos um banco de pessoas que se candidatam para serem clientes ocultos. A partir da solicitação de uma empresa, selecionamos um cliente oculto que se encaixe na demanda de avaliação. Com isso, treinamos a pessoa para ter um olhar crítico. Por meio da experiência, essa pessoa vai detalhar o que a empresa precisa melhorar, o que está bom e o que está ruim. O mais importante é a visão do consumidor. Os empresários se baseiam muito no próprio olhar e esquecem o cliente, que é quem faz a empresa crescer”, diz. Para auxiliar nessa tarefa, André desenvolveu um sistema próprio para a gestão do cliente oculto. “A empresa pode acessar por meio do tablet, celular ou computador, os relatórios. Lá é possível fazer comparações, benchmarking e ver como está a sua posição no mercado pela visão dos clientes ocultos”, explicou.

A empresa pode acessar por meio celular os relatórios do resultado do cliente oculto

A empresa pode acessar por meio celular os relatórios do resultado do cliente oculto.