Empresas têm até 27 de fevereiro para entregar comprovante de rendimentos

por acm

As empresas têm até 27 de fevereiro para entregar aos seus funcionários o comprovante de rendimentos – documento necessário para fazer a declaração do Imposto de Renda 2015. A informação é da Receita Federal. As declarações do próximo ano começam a ser recebidas pelo Fisco em 2 de março e o prazo final de apresentação dos documentos é o dia 30 de abril. A expectativa do órgão é de receber 27,5 milhões de declarações neste ano. O comprovante deverá trazer as informações sobre o total dos rendimentos obtidos pelo trabalhador em 2014 e o do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) no período.

Neste ano, a multa por não entregar o documento dentro do prazo, ou apresentá-lo com informações incorretas, foi mantida em R$ 41,43 por funcionário. As informações contidas no comprovante de rendimentos são cruzadas com as fornecidas na Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf), que as empresas também devem remeter à Receita Federal até o final de fevereiro. Caso a Receita encontre divergências, a declaração é retida na chamada malha fina até que as partes solucionem as pendências.