fbpx

Empresários filiados aos sindicatos da Fecomércio tem até o final de janeiro para pagar a contribuição sindical

Os empresários dos sindicatos integrantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) têm até o dia 31 de janeiro para fazer o pagamento da contribuição sindical. A Federação oferece diversos benefícios para os empresários que estão em dia com as suas contribuições, como diversos tipos de assessoria, convênios, e acesso a instituições como Sesc, Senac e Instituto Fecomércio.

Veja o comunicado da Fecomércio-DF:

Prezado Empresário,

A Reforma Trabalhista entrou em vigência no dia 11 de novembro de 2017 e trouxe grandes mudanças à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), dentre elas a de que a Contribuição Sindical passou a ser facultativa. No entanto, a contribuição continua sendo fundamental para manutenção do sistema sindical, ela financia o custeio de atividades e serviços que visam fortalecer a representação das categorias econômicas.

Conheça os sindicatos da base da Fecomércio/DF e filie-se! As entidades oferecem uma série de benefícios para os empresários que estão em dia com suas contribuições, por meio da própria Fecomércio, do Instituto Fecomércio, do Sesc e do Senac, como: capacitação profissional, orientação às empresas e serviços de assessoria econômica, parlamentar, sindical, jurídica, além de convênios para reduzir o valor de alguns serviços, tais como descontos de até 50% nas mensalidades dos cursos de Graduação e Pós-graduação da Faculdade Senac, convênio de seguro de vida, Troco Premiado – Título de Capitalização, Convênio do Sesc na categoria Conveniado para os empresários, entre outros.

Além disso, os sindicatos patronais e laborais, em parceria com a Fecomércio-DF, possuem uma Comissão de Conciliação Prévia e Mediação (CCPM), no Espaço Sindical da instituição, localizado no Setor Comercial Sul. Essa comissão tem como objetivo promover acordos entre empregador e empregados. Esses acordos são realizados na presença de um representante do sindicato patronal e de um representante do sindicato laboral de maneira rápida, desafogando a Justiça do Trabalho, onde os processos costumam levar muito tempo e custam caro.

A Contribuição Sindical 2019 terá prazo de vencimento em 31/01/2019 (Último dia útil de janeiro). Não deixe de contribuir e fortalecer a entidade que lhe representa!

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3038-7500/3038-7529/3038-7532.