Empresários e trabalhadores do comércio varejista entram em acordo e orientam empresas a concederem férias antecipadas

Após reunião realizada nesta terça-feira (17) entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicom-DF), as entidades decidiram orientar os empresários de shoppings e lojas de rua do Distrito Federal a concederem férias antecipadas aos funcionários de 10 a 15 dias. De acordo com o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, a orientação atende a emergência sanitária que o País enfrenta. “Os países que não tomaram medidas rápidas estão sofrendo. Nosso objetivo é preservar a saúde do trabalhador, lojista e consumidor da cidade”, ressalta Edson de Castro. A presidente do Sindicato dos Empregados, Geralda Godinho, disse que a medida é uma forma de tentar ajudar. “Estamos preocupados com o trabalhador perder o emprego, essa medida pode ser um paliativo”, conclui. O diálogo entre as entidades será constante. Se a situação se agravar será feita outra reunião, com novas orientações.