Em prol do comércio

por acm

Adelmir Santana, presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio)

Ciente da grande responsabilidade de representar alguns dos setores econômicos mais importantes do DF, que juntos respondem por 93% do PIB privado brasiliense, a Fecomercio realizou uma série de ações ao longo do ano para promover o desenvolvimento brasiliense e fomentar os negócios em Brasília. Valorizar os empresários e a população do DF é um orgulho para nós. Auxiliar a criar condições de crescimento para os setores de comércio, serviços e turismo sempre foi o objetivo da Federação, que há 18 anos luta opor uma capital mais independente e autônoma financeiramente. Em 2018, não foi diferente.

Como forma de contribuir para o desenvolvimento da cidade, a Fecomércio possui três importantes câmaras setoriais que têm o objetivo de reunir o empresariado e promover uma articulação eficiente entre o Estado e a iniciativa privada. São elas: Câmara de Turismo e Hospitalidade, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Articulação de Projetos Estruturantes. Com esses grupos, a Fecomércio procura auxiliar o governo a criar as condições necessárias fiara atrair grandes investidores e fortalecer o setor produtivo.

Ainda em 2017 e 2018, a Fecomércio batalhou para acabar com a guerra fiscal. O Projeto de Lei foi aprovado em julho do ano passado pelo Senado e sancionado em novembro deste ano pelo GDF. A lei traz condições mais justas de tributação e serve para evitar a concorrência desleal que prejudicou a economia brasiliense durante décadas. Encerramos 2018 de forma otimista e planejamos para 2019 um ano ainda mais produtivo em defesa da iniciativa privada.

Entre em contato.