Economia do DF teve crescimento de 3,2%

O Índice de Desempenho Econômico do Distrito Federal (Idecon- DF) relativo ao 1º trimestre de 2014, mostrou que a economia do DF teve um crescimento de 3,2%, acima da média nacional, que foi de 1,9%. A pesquisa foi realizada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Segundo o levantamento, o setor de seviços foi o principal segmento responsável pelo bom índice geral e representa 93,3% de toda a atividade econômica da capital.

O Idecon-DF mostra que todas as atividades do setor Serviços assinalaram variações positivas, na comparação dos primeiros trimestres de 2014 e 2013. A atividade Serviços de Informação expandiu 4,9%; seguida por Comércio, 3,5%; Intermediação Financeira, Seguros e Previdência Complementar, 3,2%; e Administração, Saúde e Educação Públicas, 2,7%.

O Comércio local registrou crescimento de 3,5% no primeiro trimestre de 2014, enquanto o índice nacional da atividade subiu 2,2% no mesmo trimestre, segundo o IBGE. As liquidações promovidas pelos lojistas no início do ano contribuíram para esse resultado. O Comércio Varejista ampliado, que inclui o componente atacadista, registrou elevação de 5,3%, a comercialização de materiais de construção subiu 10,9% e a de veículos, motocicletas, partes e peças, 8,1%. A variação da receita nominal do comércio varejista acumulou 7,4% no primeiro trimestre de 2014.