Economia criativa como vetor social no DF

Com o objetivo de apresentar soluções para os problemas estruturais do Distrito Federal, a Fecomércio dá sequência ao ciclo de debates Brasília 2015. A quinta edição do projeto será realizada nesta quinta- -feira (15), às 18h30, na sede da entidade. O tema discutido será: Economia Criativa Como Vetor do Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável do DF. O projeto propõe uma discussão pluralista sobre a cidade, sem conotação partidária ou ideológica.

Para ministrar a palestra, o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, convidou a secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão. “É importante discutir esse tipo de tema para planejar a cidade e apontar soluções para os seus problemas. O projeto Brasília 2015 nasceu da preocupação com o futuro do DF”, ressalta Adelmir Santana. O ciclo de palestras organizado pela Fecomércio ocorre desde setembro de 2012 e será realizado até o final de 2013. Após o término dos debates, será produzido um livro com os resultados das discussões.

A obra será encaminhada ao próximo governador da cidade como um plano de desenvolvimento elaborado pelos empresários e representantes dos setores de comércio e serviços. Até agora, foi feito um diagnóstico sobre os principais problemas do Distrito Federal e travadas discussões sobre o desenvolvimento econômico da região.