Dois Restaurantes-escola do Senac oferecem pratos da gastronomia italiana

Os Restaurantes-escola do Senac no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Ministério da Justiça (MJ) homenagearão esta semana a gastronomia italiana, oferecendo em seu bufê de almoço pratos típicos da região. Nos dias 23 e 24 de maio serão servidos pratos como salada marguerita, cebola agridoce, caponata, feijão italiano ao molho de tomate, risoto à milanesa de cordeiro, lasanha genoveva, polpeta com polenta, ravioli de carne e de frango ao molho de camarão, arancino siciliano, caponata, espaguete à carbonara, entre outros. O cardápio varia de acordo com o restaurante.

Os restaurantes-escola são espaços pedagógicos que, além de fornecer refeições aos servidores e visitantes, recebem alunos dos cursos de Cozinheiro, Auxiliar de Cozinha, Garçom, Logística, Secretariado, Atendente de Lanchonete, Técnico em Nutrição, entre outros. Os espaços funcionam com serviço de bufê a quilo e estão localizados nos órgãos parceiros da instituição: Ministério da Justiça, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Controladoria Geral da União e Supremo Tribunal Federal. Todos são abertos ao público.

Veja as datas dos almoços temáticos e os horários de funcionamento de cada restaurante:

Dia 23 de maio

Restaurante-escola Senac Supremo Tribunal Federal (STF)

Endereço: Ed. Sede do Supremo Tribunal Federal, subsolo do Anexo 1, Praça dos Três

Poderes

Funcionamento: 11h30 às 14h30

Valor do quilo: R$ 31,89

Dia 24 de maio

Restaurante-escola Senac Ministério da Justiça (MJ)

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça, Bloco T, Edifício Sede

Funcionamento: 11h30 às 14h30