Diretores da Fecomércio-DF realizam visita técnica em instalações do Sesc e do Senac em Natal

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (FecomércioDF), Francisco Maia, juntamente com o segundo vice-presidente da Fecomércio-DF, Antônio Tadeu Perón, e do primeiro diretor secretário, Marco Túlio Chaparro, visitaram, na tarde desta quinta-feira (28), o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, localizado na Via Costeira de Natal, no Rio Grande do Norte. O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, foi o anfitrião. O presidente da Fecomércio Pernambuco, Bernardo Peixoto dos Santos, e o presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Cavalcante Filizola, também estavam presentes no encontro.

O complexo voltado para a formação de profissionais do segmento turísticdo conta com três pavimentos. O Barreira Roxa possui 52 unidades habitacionais e configurações para acomodar até 150 leitos. Dispõe de salão de jogos, academia de ginástica, espaço infantil, baby copa, e área de lazer, sendo todos os ambientes preparados para receber pessoas com dificuldades de acessibilidade. A gastronomia é o carro-chefe do hotel e o espaço pode acomodar até 120 pessoas, além de oferecer um cardápio que privilegia ingredientes da gastronomia regional com releituras a partir de técnicas da cozinha contemporânea.

Segundo Francisco Maia, as instalações são de altíssima qualidade e o hotel serve como referência em hospitalidade para área de turismo. “Eu gostei muito das instalações e a intenção é levar um projeto grandioso como este para a capital do país, com o objeto de fomentar o turismo local e fortalecer o Sistema em Brasília”, apontou o presidente da Fecomércio.

Sesc Rio Branco

À noite os diretores da Fecomércio-DF participaram da solenidade oficial de inauguração do novo Sesc Rio Branco. Totalmente reformado com restaurante, biblioteca, salão de eventos, lanchonete e cafeteria, o espaço será aberto para o público na próxima terça-feira (26). Um dos destaques da nova estrutura é o restaurante. Serão servidos almoços em formato self-service no peso, com cardápios balanceados elaborados pela equipe de nutrição do Sesc. Entre as novas opções, estarão sempre os almoços tradicional, fit, vegetariano e vegano. O novo Sesc Rio Branco passou por uma grande obra estrutural que levou 20 meses, e passa a contar com acessibilidade, elevadores panorâmicos, painéis solares para captação de energia (parte da utilizada na unidade), reuso de água e outras melhorias. Essa é a terceira e maior obra executada na unidade desde 1978, quando foi inaugurada.