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Dia dos Pais beneficia setor de vestuário

A maioria dos consumidores brasilienses está disposta a comprar presentes para comemorar o Dia dos Pais. É o que mostra pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio. O levantamento ouviu 394 pessoas entre os dias 16 e 18 de julho. De acordo com o estudo, 75,9% dos entrevistados têm a intenção de presentear o pai, 21,8% não comprarão nada e 2,3% ainda não sabem se gastarão com presentes.

A maioria dos consumidores que irão às compras pretende gastar com roupas (33,2%); almoço ou jantar familiar (15,1%); perfumes (14,1%); e sapatos ou tênis (12,2%). Apenas uma minoria optará por produtos como tablets (0,8%), aparelhos de som (0,5%) e CDs/ DVDs (0,5%). O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, explica os motivos dessa preferência. “Os eletroeletrônicos não tiveram muito destaque na pesquisa, pois normalmente os pais é que presenteiam os filhos com novas tecnologias. O filho já escolhe algo mais usual para o pai, na maioria das vezes nos segmentos de vestuário ou calçados”, afirma Adelmir Santana.

O preço médio do presente ficará em R$ 134. A maioria pretende pagar em dinheiro (45,2%), seguido por pagamento em cartão de crédito (38,8%) e cartão de débito (14,9%). O preço, as vitrines e as promoções são os atrativos de maior poder sobre os consumidores.

Foto: Cristiano Costa

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