Dia dos Namorados: Comércio espera aumento de 16,28% nas vendas

Valor médio da compra será de R$114,45

Pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio-DF revelou a intenção de compras e a expectativa de vendas no comércio varejista do Distrito Federal. Lojistas esperam que haja um aumento de 16,28% nas vendas em relação ao Dia dos Namorados do ano passado.

“É uma boa perspectiva para o setor durante a terceira melhor data de vendas do ano”, avalia o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

O levantamento realizado pela Federação mostrou também que 55,36% dos consumidores entrevistados irão presentear o namorado ou a namorada. O valor médio da compra será de R$ 114,45.

Sábado (12) foi o dia indicado como preferido para ir às compras. Os produtos mais escolhidos entre os entrevistados foram Roupas/Acessórios (29,12%); Calçados/Acessórios (19,12%), Café da Manhã (15,61%) e Cosméticos/Perfume (15,61%).

O valor do ticket médio entre os lojistas consultados ficou na faixa de R$ 138,16, um pouco acima da expectativa dos consumidores. A maioria dos lojistas (91,77%) indicou que irá manter os preços dos produtos em relação aos preços de 2020. As estratégias mais adotadas para atrair os clientes são a Vitrine Temática (23,18%) e a Promoção (21,36%).