fbpx

Dia das Mães inspira empresários a usarem a criatividade para garantirem vendas

por acm

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio quando o assunto é vendas. A data fica atrás só do Natal em relação ao número de compras. Entretanto, neste ano por conta da pandemia a expectativa é que as vendas caiam quase 60% de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por isso, mais do que nunca empresários estão usando da criatividade para saírem na frente e garantirem as vendas para as comemorações deste domingo (10).

A empresária Jéssica Miranda, proprietária da Boutique Miss Marie (@boutiquemissmarie), não pensou duas vezes em chamar a própria mãe para uma campanha especial mostrando que as duas estão na moda. A mãe de Jéssica, Rosália Batista Miranda Rodrigues, fez com ela vídeos em um espaço montando em casa mostrando os looks escolhidos da loja. “Decidi fazer o provador com ela para mostrar que as mães estão cada vez mais modernas e jovens. E os filhos podem escolher nossas peças para presentear as mães. O cliente compra tanto pelo nosso site quanto pelo Whatsapp. Estamos fazendo entregas e também é possível retirar os produtos na frente da loja. É só agendar”, destacou.

Quando o assunto é comida de mãe, não existem dúvidas de que fazem o maior sucesso na família. E o empresário, João Gabriel Amaral, do Café e um Chêro (@cafeeumchero), decidiu compartilhar a sobremesa que é especialidade de sua mãe: um pudim. “Vendemos na própria forma e embrulhado com um pano todo especial. O cliente tem a experiência de desenformar, fica com a forma e ainda enviamos junto a receita da minha mãe. A ideia de vender o pudim surgiu porque queria fazer algo de diferente, vi muitas pessoas fazendo o mesmo, como as cestas. Pensei: o pudim da minha mãe é delicioso porque não vender?! Vi também que nesta quarentena muitas pessoas estão se arriscando na cozinha e por isso decidi enviar a receita também. Nunca tinha explorado o delivery, agora mais do que nunca nos adaptamos”, contou.

As flores também estão entre os presentes favoritos dos filhos para as mães. Para oferecer uma apresentação convidativa, o vice-presidente do Sindigêneros e empresário da Karisma Flores (@karismafloresonline), Joaquim dos Santos, criou uma embalagem em formato de carta. “Cada loja tem o seu estilo de trabalhar, a Karisma inventou um envelope de flores. É como se a pessoa estivesse enviando uma carta para a sua mãe. A maioria das vendas acabam surgindo em cima da hora, no domingo a nossa expectativa é ter um grande número de entregas. Todos os empregados estão seguindo as normas de segurança, como higienização e uso de luvas e máscaras. O foco das entregas será no domingo e devem sair mais rosas e orquídeas”, revelou.

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.