DFTV Cidadão deve receber mais de 10 mil pessoas em Sobradinho 2

Começou nesta sexta-feira (10) a segunda edição do ano do DFTV Cidadão – ação comunitária realizada pelo Sesc em parceria com a Rede Globo. A estimativa é que passem pelo local mais de 10 mil pessoas até sábado (11). Das 9h às 16h, o público poderá participar de atividades de saúde, esporte, recreação, cultura e educação. A ação conta ainda com a parceria do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) e da Casa do Ceará.

O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, esteve presente no local nesta sexta-feira e ressaltou a importância dos serviços oferecidos à comunidade. “O DFTV Cidadão é uma forma de proporcionar para toda população da cidade atrações que vão desde atividades culturais a serviços de saúde. É um momento de reunir as escolas da região e toda família em um ambiente em que não temos unidade do Sesc. É importante para que possam conhecer a diversidade de serviços que a instituição oferece. Já a parceria de longa data com a Rede Globo é de grande relevância para a nossa promoção institucional”, afirmou.

A gerente de comunicação da Rede Globo, Adriana Motta, destacou a parceria de 30 anos com o Sesc. “São dois dias de muito lazer e atividades de saúde, com diversão para todas as idades. Portanto, para nós é um prazer enorme realizar a ação, pois percebemos a importância para a comunidade no momento em que elas dão um retorno. Digo que o Sesc é um dos parceiros mais importantes que a Globo tem no Distrito Federal. Isso porque, a instituição tem uma disponibilidade e um trabalho já voltado para a comunidade. A Globo se juntando ao Sesc forma uma parceria perfeita”, ressaltou Adriana Motta.

A dona de casa Andrea de Oliveira aproveitou para fazer uma massagem na companhia da mãe. “Já fui à outra edição do DFTV Cidadão e sempre aproveito as atividades. Hoje resolvi fazer uma massagem para relaxar e ainda vou circular mais um pouco por aqui. Amanhã pretendo voltar”, contou. O  evento segue até sábado (11) na Área Especial nº 2 no Estacionamento da Feira Permanente da cidade. A entrada é franca.