DF recebe maior feira de supermercados do Centro-Oeste

Brasília foi a cidade escolhida para sediar a feira de supermercados do Centro- Oeste. A 33ª Exposição e Encontro Supermercadista (ExpoEcos) começou nesta terça-feira (28) e vai até o dia 30 de julho, no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade. O intuito é promover o encontro de fornecedores, supermercadistas e varejistas de diversos locais e apresentar novos produtos. A feira é promovida pela Associação de Supermercados do DF (Asbra) em parceria com o Sindicato dos Supermercados (Sindisuper-DF), entidade da base da Fecomércio-DF. O encontro conta com 100 expositores e a expectativa da organização é que até o final do evento 15 mil pessoas visitem a feira.  A ExpoEcos abriga a indústria nacional e regional, atacadistas e distribuidores, além de fornecedores de produtos, equipamentos e serviços voltados para o segmento supermercadista da região.

O presidente do Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal, Antônio Tadeu Perón, explica que o evento já é tradicional no segmento, pois ocorre há mais de 30 anos. Antes, o encontro era itinerante. A cada ano era realizado em uma das capitais que compõe a região Centro-Oeste. Porém, desde 2014 a sede tem sido em Brasília. “Essa é uma oportunidade única para os empresários do setor fazerem compras para o seus estabelecimentos, além de conhecerem novos produtos. São três dias de palestras e informações a respeito do segmento. Também convidamos os empresários dos setores de alimentos, padarias, mercearias, para este importante momento de confraternização”, conta Perón. A feira deve gerar mais de R$ 150 milhões em negócios e também beneficiará o consumidor, que encontrará produtos a preços abaixo do mercado.