fbpx

DF comercializa 7.068 carros em fevereiro

por acm

Em fevereiro, as concessionárias sentiram ainda mais os efeitos negativos dos ajustes fiscais, que abalam a confiança do consumidor no que diz respeito a compra de veículos novos, seja na alta dos impostos e juros, seja no aumento dos preços de automóveis novos. Pesquisa divulgada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (SINCODIV-DF) mostra que foram comercializadas 7.068 unidades em âmbito local no mês passado, ante as 9.680 no mesmo período do ano anterior, o que significa uma retração de 26,98 % nas vendas.

Apesar da queda de 24,23% em relação ao mês de janeiro, o SINCODIV-DF e a Fenabrave vão ajustar as estruturas de custos dentro da nova realidade de volume de vendas para se manter estável até que esta crise passe. O acumulado do ano já soma 16.396 unidades. Já as vendas, em nível nacional, caíram 26,73%, em comparação a janeiro de 2015.

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.