Redes sociais :
Cultura é negócio

Francisco Maia
Presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio)

A inteligência e cultura se unem à Fecomércio e aos produtores de grandes eventos, para defender a alegria de Brasília. Essa é nossa função de agitadores culturais e promotores de negócios. Os engenheiros dos grandes momentos de entretenimento da cidade, como o Na Praia, Coma, Porão do Rock, São João do Cerrado, Brasília Capital Moto Week e Picnik, tiveram uma reunião comigo na sede da Fecomércio, para alicerçar nosso empreendimento privado de entretenimento para Brasília.

O Porão comemora 21 anos e aproveita a maioridade para se reinventar, inspirado na estética dos games; o Capital Moto Week, maior evento de motociclismo da América Latina, reuniu apaixonados por motocicletas de todo o país e do exterior, no Parque de Exposições da Granja do Torto; e, por exemplo, o Na Praia chega, em 2019, à sua 5ª Edição na cidade de Brasília. É um sonho que se tornou realidade. Imaginem uma praia no meio desse cerrado.

O parque temático Na Praia se abre de quinta aos domingos. Sua programação se estende aos grupos de amigos, famílias e a quem quer curtir dias inesquecíveis com o pé na areia. A curadoria musical alcança todas as batidas e corações: da MPB ao eletrônico, passando pelo funk e sambas de roda. Está acertado que as empresas que ainda não fazem parte do Sindeventos serão filiadas ao sindicato para fazer parte da base da Federação do Comércio e lutar por mais segurança jurídica para os empreendimentos.

A Fecomércio está à disposição dos empresários. Nós entendemos que esse segmento representa uma forte engrenagem da economia da cidade, gerando emprego, impostos e renda. A Fecomércio e o Sindeventos estão de prontidão para atender às demandas do setor, que são urgentes. Levaremos a cultura para a rua e faremos da alegria do povo um grande negócio para o desenvolvimento de Brasília. Albert Einstein ensinou para que aprendêssemos o resultado da cultura popular: A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo