Conselho de Planejamento Territorial do DF aprova reforma no Centro de Convenções

Por estar em uma área tombada como patrimônio cultural da humanidade o projeto de reforma do Centro de Convenções Ulysses Guimarães precisou passar por um estudo técnico, realizado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). Nesta quinta-feira (22), após diversas análises e sugestões, o conselho aprovou o início das obras que será realizado pelo Consórcio Capital DF, grupo vencedor da concessão de 25 anos do espaço, após licitação realizada pelo governo, no ano passado. O vice-presidente da Fecomércio-DF e presidente do Sindicato de Habitação (Secovi-DF), Ovídio Maia, participou da reunião do Conplan que aprovou o projeto. “Houve inúmeras sugestões dos conselheiros para o projeto, que exerceram a plenitude da sua representatividade, visando ao melhor para a população e para a cidade”, disse Ovídio.

Ovídio explica ainda que a empresa responsável pelo espaço atendeu a todas as sugestões e adequou o projeto. A reforma contemplará a área do estacionamento, criará um local de entretenimento na área da Praça dos Namorados, ampliará a área de eventos, vai recuperar o sistema de refrigeração e instalações hidro sanitárias, vai criar camarotes na Sala Master, ampliará a área de feiras, situada na Ala Sul e vai recuperar a fachada e paredes laterais da edificação. “A empresa responsável pensou em acessibilidade, visibilidade, trânsito, pedestres e ciclistas. O projeto foi aprovado por unanimidade”, disse o vice-presidente da Fecomércio-DF, Ovídio Maia.

Inaugurado em 1979, o Centro de Convenções de Brasília, é um dos maiores da América do Sul, podendo receber simultaneamente até 10 mil pessoas sentadas. Possui 54 mil m² de área construída com possibilidade de montagem de 11.400 m² de exposição. Fica próximo à rede hoteleira, a quinze minutos do aeroporto.