Conplan aprova primeira etapa do processo de regularização do Condomínio Quintas Interlagos
A primeira fase para o processo de regularização do Condomínio Quintas Interlagos, no Jardim Botânico, foi aprovada, na manhã desta quinta-feira (31), em reunião extraordinária do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). Segundo o Subsecretário de Parcelamento e Regularização Fundiária da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Marcelo Vaz, o processo segue agora para ajustes técnicos e posteriormente para uma proposta de decreto para o governador Ibaneis Rocha validar.
O presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Secovi-DF), Ovídio Maia, participou da reunião representando a Fecomércio-DF, e ressaltou a importância desta ação. “Desde a década de 80 está sendo debatida a regularização deste condomínio”, esclarece. “A decisão foi unânime pela regularização do condomínio”, contou Maia. Ainda segundo ele, a Fecomércio apoia integralmente a regularização das áreas do Distrito Federal. “Defendemos uma Brasília legal, com segurança jurídica e um marco regulatório. A Fecomércio está emprenhada, junto com o governo, para que Brasília seja totalmente legal”, ressalta o presidente do Secovi-DF.