Confira a programação do Prêmio Sesc de Teatro Candango

Começa nesta terça-feira (22), a 13ª edição do Prêmio Sesc do Teatro Candango. Trata-se da única mostra competitiva de teatro no Distrito Federal. Por conta dos prêmios entregues e da visibilidade gerada, a mostra costuma abrir portas para os nomes que se destacam a cada edição. A abertura do evento será às 20h, no Sesc da 913 sul – Teatro Sesc Garagem, com o espetáculo O Milagre das Mãos, apresentado pelo Grupo de Pesquisa Cênica do Sesc-DF.

A cada ano, artistas do cenário local e nacional também são homenageados pela premiação. Em 2016, os agraciado são Paulo Betti, Carlos Vereza e Kaká Carvalho, todos referências do teatro brasileiro. Já no contexto do Distrito Federal, Chico Santana e o Circo Teatro Udigrudi vão ser os destaques.

No total, a comissão julgadora recebeu 52 espetáculos, 36 na categoria adulto, nove na infantil e sete de teatro de rua. Desses, foram escolhidos 11 como finalistas cinco de teatro adulto, e três em cada uma das duas outras categorias. A programação segue com cinco peças adultas que serão encenadas no Teatro Sesc Garagem (913 Sul) no período de 22 a 27 de novembro, sempre às 20h; três espetáculos infantis no teatro Paulo Gracindo no Sesc Gama, entre 22 e 25 de novembro, às 15h; e três espetáculos de rua, que se apresentarão no Setor Comercial Sul, nos dias 22 a 26 de novembro, às 12 horas. Todos os espetáculos são gratuitos. Segue programação abaixo:

Prêmio Sesc do Teatro Candango
Toco (Teatro Infantil)

O Milagre das Mãos – Espetáculo de abertura
Classificação indicativa: livre

Tome sua poltrona (Teatro de Rua)
Local: Setor Comercial Sul
Classificação indicativa: livre

Sementes: Quando o sonhadário Germina (Teatro Infantil)
Classificação indicativa: livre

Entre Quartos (Teatro Adulto)
Classificação indicativa: 14 anos