Confiança dos serviços cai pelo segundo mês seguido

O índice de confiança do setor de serviços de todo o País registrou leve queda de 0,2% em outubro na comparação com setembro, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (31), pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi a segunda queda consecutiva da taxa, que atingiu 116,1 pontos. Apesar do recuou, a FGV aponta que a queda é estável.

Porém, mostra uma indefinição de tendência sobre o nível de atividade do setor de serviços no início do quarto trimestre, se agregadas às percepções das 2.549 empresas pesquisadas. A análise também retrata que as expectativas das empresas em relação aos meses seguintes pioraram e registrou um recuo de 0,5% após dois meses consecutivos de aumento. A média móvel trimestral do indicador, contudo, avançou 1,3%, após sete meses seguidos de queda.